img not found!

Transformando vidas através do esporte e da atividade física

Home Blog

No Colégio Foch, acreditamos que a educação vai além das salas de aula. A promoção da saúde física e mental é uma parte fundamental do desenvolvimento integral de nossos alunos. Hoje, gostaríamos de destacar a importância dos esportes e atividades físicas em nossa comunidade escolar.

Novos Espaços Esportivos: Biofisic e Rosão

Agora contamos com dois novos espaços esportivos de ponta através de duas parcerias: os nossos alunos podem utilizar os espaços da Academia Biofisic e do Centro Poliesportivo Rosão. Esses ambientes irão proporcionar experiências esportivas enriquecedoras e diversificadas.

Na Biofisic, nossos alunos mergulham no mundo dos esportes de areia, desfrutando de modalidades como vôlei, futebol e beach tennis, que é a febre do momento. A areia não é apenas um campo de jogo, mas sim um terreno fértil para o desenvolvimento físico, a coordenação motora e a socialização.

No Rosão, nossos alunos exploram os fundamentos e técnicas dos esportes clássicos, desde o vôlei e handebol até o futsal. Este espaço versátil oferece a oportunidade de aprimorar habilidades específicas e, ao mesmo tempo, cultivar o espírito de equipe e a paixão pelo esporte.

Biofisic:

Poliesportivo Rosão:

JEMG: Foch Rumo às Competições Esportivas

Além disso, estamos empolgados em anunciar que o Colégio Foch se inscreveu para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Essa competição não apenas proporciona aos nossos alunos a chance de demonstrar suas habilidades atléticas, mas também promove valores como disciplina, respeito e superação.

A Importância dos Esportes e Atividades Físicas

A prática regular de esportes e atividades físicas não apenas fortalece o corpo, mas também a mente. Contribui para o desenvolvimento cognitivo, melhora a concentração em sala de aula e promove hábitos de vida saudáveis desde cedo. Além disso, os esportes ensinam lições valiosas sobre trabalho em equipe, liderança e resiliência.

No Colégio Foch, estamos comprometidos em oferecer uma educação completa, e os esportes desempenham um papel crucial nesse compromisso. Estamos ansiosos para ver nossos alunos brilharem, enquanto desenvolvem habilidades que os acompanharão por toda a vida.

Juntos, estamos construindo um ambiente que inspira a excelência em todas as áreas da vida!

Sobre Nós

Acreditamos no potencial único de cada aluno e no poder da educação para transformar vidas.